quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lendas: O Cavaleiro Sem Cabeça


Durahan do irlandês Dullahan (também Gan Ceann) é um tipo de conto de fadas (ou bruxas) sobre uma criatura lendária e imortal.

Geralmente visto sem cabeça cavalgando um cavalo negro (também sem cabeça) e levando a própria cabeça em um braço. O topo dos olhos são enormes e constantemente sombrios, enquanto a boca está constantemente em um horrível sorriso que toca ambos os lados da cabeça.

Dizem que a carne da cabeça é putrefata, a cor e a consistência é a mesma de um queijo mofado. O chicote de Dullahan é realmente a coluna de um cadáver humano.
Os vagões (da carruagem) são feitas de forma semelhante utilização objetos fúnebres (por exemplo, velas em crânios para iluminar o caminho, os raios das rodas feitas a partir de ossos da coxa, o vagão do abrangendo feita a partir de um verme - chewn mortalha).



Quando a equitação de Dullahan para (cavalo para de andar) um humano morre. O Dullahan solicita a sua designação (faz um convite à morte), e no exato ponto (local) ele imediatamente perece.

Não há nenhuma maneira de barrar a cavalgada de um Dullahan. Todas as fechaduras e portas se abrem automaticamente quando ele se aproxima. Além disso, ele não aprecia a ser vigiado, enquanto em sua volta joga uma bacia de sangue em todos aqueles que se atrevem a fazê-lo (muitas vezes um sinal de que eles estão entre os próximos a morrer), ou mesmo fora da amarração (Ser usado para ser o próximo chicote).




No entanto, eles estão assustam com ouro, e até mesmo um único pino ouro pode afastar um Dullahan. O mito pode ter inspirado o conto Headless Horseman - The Legend of Sleepy Hollow (A Lenda do Cavaleiro sem cabeça em Sleepy Hollow) de Washington Irving.

Outro paralelo é o lendário Cavaleiro Verde, na história medieval de "Sir Gawain and the Green Knight", que é alheio a este mundo, de cor esverdeada, hostil, decidido a tomar a vida de Sir Gawain e depois degolá-lo.

Esta história tem antecedentes na antiga Festa do Bricriu, com o lendário guerreiro irlandês Cu Chulainn no papel desempenhado por Sir Gawain posterior. Visto também como chefe dos caçadores Celtas.

O Dullahan é retratado na ficção fantasia e jogos de vídeo game como um cavaleiro decapitado que usa a sua cabeça cortada em um braço, enquanto viciosamente ataca transeuntes no lugar que é assombrada pelo Dullahan.


Eles também possuem algumas mágicas em seu corpo, dando-lhes espadas mágicas ou a capacidade de expirar fogo da cabeça cortada. Como alternativa, o Dullahan pode ser um equipamento de armadura animado.


Ví no:Portal dos Mitos

Não adianta correr





Nenhum comentário:

Postar um comentário