quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Jogo: Saga- Alone in The Dark

Alone Dark Logo-2008-668.jpg

A aclamada saga Alone in the Dark  é considerada como pai de todos os jogos de terror trazendo para a geração dos inícios dos anos 90 o gênero que ficaria conhecido como 'Survivor Horror' que depois desencadearia uma horda de jogos aclamadíssimos pertencentes ao mesmo gênero. A série de 5 jogos e 2 filmes adaptados(que não entram nessa seção de pousts) tem muito pano pra manga dês do lançamento de seu primeiro jogo até hoje em dia.

.Alone in the Dark


A Saga se iniciou com o primeiro jogo titulado Alone in The Dark desenvolvido pela Infogrames para a plataforma de PCs que teve lançamento em 1992 marcando a indústria de jogos trazendo um novo estilo dos jogos da época com o gênero do Suvivor Horror.  Para um jogo de 1992, os gráficos estão muito bons, já que a capacidade dos computadores nessa época era bem limitada. 

O enredo conta que em 1924, Jeremy Hartwood, um artista notável e proprietário da mansão Louisiana Derceto, cometeu suicídio enforcando-se. Sua morte suspeita ainda parece não surpreender ninguém, Derceto tem a reputação de ser assombrada por um poder maligno. O caso é rapidamente tratado pela polícia e logo esquecido pelo público. Os jogadores têm a opção de escolher entre um protagonista masculino ou feminino (Edward Carnby ou Emily Hartwood), e depois são presos no interior da mansão assombrada de Derceto depois de escurecer que vão em busca de pistas sobre o suicídio do antigo dono da mansão.

.Alone in The Dark 2


'Alone in the Dark 2' é a sequencia do jogo de survival horror 'Alone in the Dark' criado pela Infogrames. O jogo é o segundo da série. Ele foi portado para o 3DO Interactive Multiplayer, em 1995, sob o mesmo nome, e para Sega Saturn e para PlayStation em 1996, como 'Alone in the Dark: Jack is Back' na Europa, e rebatizado como 'Alone in the Dark: One-Eyed Jack's Revenge' na América do Norte.

A trama ocorre cerca de três meses depois do final do primeiro jogo e é a continuação da história de seu antecessor mantendo os personagens e ampliando a história. O mapa está maior e mais variado indo além da mansão e o jogo mais comprido que o anterior.

.Alone in the Dark 3


Alone in the Dark 3 é a continuação dos seus antecessores com outra trama. O videogame foi lançado em 1994. A versão do Windows 95 o jogo também foi re-lançado em 1996, sob o nome de 'Alone in the Dark: Ghosts in Town'.

É 1926 e após o sucesso de Edward Carnby em seus últimos dois inquéritos, um jornalista o apelidou de 'Private Surpernatural Eye'. Desta vez, ele é chamado para investigar o desaparecimento de uma equipe de filmagem em uma cidade fantasma conhecida pelo nome de 'Slaughter Gulch' localizada no deserto de Mojave, na Califórnia.

 .Alone in the Dark 4 - The New Nightmare


Alone in the Dark: The New Nightmare foi desenvolvido pela Pocket Studios e lançado em 2001 para PCDreamcastPlaystationGame Boy Color, e Playstation 2, com gráficos melhorados para os avanços da época um maior nível de ação balanceado com o suspense.

No dia 31 de Outubro de 2001, Edward Carnby investiga um perigoso mistério: o desaparecimento de seu colega, Charles Fiske, na Ilha das Sombras. Sua investigação o leva até um homem chamado Frederick Johnson, que o informa que Fiske está morto, e que havia seguido para a ilha para coletar três tabletes antigos. Carnby então faz da missão de sua vida achar o assassino de seu amigo. Johnson apresenta Carnby à Aline Cedrac uma professora de universidade e arqueóloga. Ela deverá seguir com Edward para a Ilha para achar os tabletes, e ajudar o Professor Obed Morton, que lá mora em sua mansão.

.Alone in the Dark (Near Death Investigation)


Alone in the Dark (2008), foi desenvolvido pela Eden Games para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, e pela Hydravision Entertainment para PlayStation 2 e Wii. Ele mudou o foco da série de volta para o Survival horror. Inicialmente conhecido como Alone in the Dark: Near Death Investigation, o jogo finalmente foi rebatizado simplesmente como Alone in the Dark, apesar de ter apenas algumas ligações com o jogo original. O jogo apresenta cenários gerados e visão em primeira e terceira pessoa pela primeira vez. O ambiente desempenha um grande papel no núcleo jogo, o jogador pode pegar qualquer objeto, mesmo decorativo, e usá-lo como uma arma branca ou combiná-las para fazer estilos diferentes de armas. Muitos elementos do cenário, como caixas e portas, pode ser interagido com fogo, gerado em tempo real, desempenha um papel proeminente no jogo, como os objetos podem ser incendiado e destruído por ser exposto ao fogo, que também é extinguível. A versão para PlayStation 3 foi lançado alguns meses após as outras versões, e foi nomeado Alone in the Dark: Inferno. Esta versão teve algumas mudanças de jogabilidade e menos falhas, ganhando opiniões mais favoráveis.

O jogo começa com Edward Carnby, um investigador paranormal e o personagem principal, sendo levado para o telhado do edifício, para ser morto. O guarda é morto por uma força invisível, permitindo que Edward escape. Ele está com amnésia e não lembra de nada. Como ele vagueia o edifício à procura de uma saída, ele testemunha várias pessoas sendo mortas ou possuído por forças "demoníaco". Durante sua busca por uma saída, ele conhece Sarah Flores, uma negociante de arte (urbanista na versão PS2/Wii). Juntos, eles fazem seu caminho para a garagem, onde eles encontram Theophile Paddington, um velho homem que afirma saber o que está acontecendo. Ele diz que o caos no edifício foi causado por uma pedra que, até recentemente, foi realizado por Edward. Ele tinha sido tirada de Edward por um homem chamado Crowley, que lançou o seu poder. Paddington tem a pedra agora e, finalmente, afirma que, a fim de acabar com o caos, Edward deve seguir o "Caminho da Luz", antes que seja tarde demais.



----------------------------------//----------------------------------

Heey fantasminhas! Já que vamos começar a mostrar jogos de sucesso porquê não começar logo com a saga do primeiro jogo de survivor horror?? ;) Espero que tenham gostado do poust e peço que me desculpem por ontem não ter tido poust! Eu realmente mal tive tempo de entrar no pc ontem e só consegui entrar direito de noite quando eu fiz esse poust ;(

Só para terminar eu já joguei o começo de Alone in the Dark 3 para PC mais os controles são muito confusos e eu morri antes de 10 minutos de jogo e acabei desistindo. Faill da minha parte :B

E obrigada pelos 3500 vews!! ;) Tudo de bom sempre!


Não adianta correr

Nenhum comentário:

Postar um comentário