quarta-feira, 27 de março de 2013

Jogo: Penumbra



Heey fantasminhas! Como vai o Limbo?? ;) O poust de hoje vem acompanhado pelos jogo dividido em 3 capítulos "Penumbra" que foi por acaso desenvolvido pela mesma empresa de Amnesia: The Dark Descent, bom e por Penumbra ser o antecessor do grande sucesso que é Amnesia hoje resolvi fazer primeiro o poust sobre ele claro que não porque eu tenho uma preguiça desgramada de sentar minha bunda na frente do pc e ficar quase duas horas procurando sobre Amnesia (que nem aconteceu com 'Siren' ou três horas que nem eu demorei nesse) enquando poderia esta enchendo a barriga com ovos de páscoa...

.Penumbra: Overture- Episódio1


Penumbra: Overture ('Overture' do inglês "Abertura", Penumbra já dá pra ter uma ideia do que seja né?) teve seu primeiro jogo lançado em 1 de maio de 2007 sendo desenvolvido pela Frictional Games e disponível para as plataformas de PC -Windows, Linux e Mac OS X. Penumbra é um jogo que defende com honra seu gênero de Survivor Horror e possui um pé ao lado da aclamada Sillent Hill com criaturas que realmente não são nem um poco agradáveis.


O jogo se passa nos anos 2000 e conta a história de Philip não, ele não é o Kenny do South Park apesar de se vestir igual, um físico de 30 anos que após a recente morte de sua mãe, recebe uma carta de seu pai que também estaria morto, ele segue pistas que o levam até o norte do país gelado, a Groenlândia. Surpreendido pelo frio ele tenta se abrigar em uma mina aparentemente abandonada, mas a entrada desaba fazendo Philip se aventurar por mina adentro. Com o tempo ele encontra partes de um diário escrito por um cientista, que estava sozinho e precisou começar a comer aranhas quando seus suprimentos de comida acabaram. O que a fome não faz com o ser humano.


O cientista relata ter descoberto um tipo de toxina nas aranhas, e, depois de oito meses consumindo-as, a substância estava causando efeitos físicos nele. Philip também começa a receber mensagens de rádio de Tom "Red" Redwood, que acabou ficando louco. Red promete que, se for encontrado, dará respostas à Philip. Assim temos mais um motivo para você nunca pisar na Groenlândia, não é mais só o frio que vai te matar!


.Penumbra: Black Plage- Episódio 2

Penumbra2-win-cover.jpg

Penumbra: Black Plage ("Praga Negra" ou mais propriamente "Peste Negra") foi lançado igualmente para PC nos mesmos sistemas, mas dessa vez em datas diferentes, para Windows em fevereiro de 2008 e para as demais 3 meses depois em maio do mesmo ano. Não tenho muito a falar do segundo capítulo pois ele dá continuação ao fim da história de Overture e tudo seria um enorme spoiler do jogo anterior e acreditem eu não tenho a menor intenção de spoilar; principalmente para aquele que pretendem jogar a série, se você não tiver a intenção de jogar fique a vontade de buscar uma versão detonada, um gameplay ou a Wikipédia que sempre é ótima pra fornecer spoilers. Bem, mesmo assim posso dizer que desta vez Philip está de volta após diversos acontecimentos pouco agradáveis que encerraram o episódio anterior, ele segue em busca de suas respostas e de descobrir mais sobre a estranha mina abandonada e aqueles que vivem lá.

.Penumbra: Requiem - Episódio 3

Penumbra Requiem.jpg

Dando um dramático desfecho a série temos Penumbra: Requiem ("Réquiem" que é um tipo de oração feita para os mortos em formatos de músicas, como a clássica marcha fúnebre de Mozart), o jogo foi lançado ainda em 2008 para Windows em agosto e para os demais sistemas operacionais em novembro. Assim como seu anterior o jogo começa onde seu antecessor teve fim, desta vez Philip irá acertar as contas e finalmente descobrir com uma questão de vida ou morte se sairá da caverna ou optará por permanecer na escuridão para sempre.


A série em primeira pessoa trouce como novidade a mesma engine na qual depois seria moldado o grande sucesso Amnésia, apresentando um cenário macabro, escuro, repleto de armadilhas e possuindo uma série de puzzels que serão essenciais para avançar o jogo, você também deve coletar itens no cenário assim como em Amnésia. O combate é escasso sendo principalmente voltado para evitar e se esconder das criaturas, também não existem armas e fogo e eventualmente você vai utilizar de um martelo ou uma picareta para atacar. Para enxergar você contará com sinalizadores, lanternas e outros dispositivos móveis capazes de geral luz.


O monstros são os próprios filhos do capeta, novamente como Amnésia todos são brutalmete horríveis e repugnantes podendo ser dês de cães, vermes e aranhas gigantes até as criaturas que nasceram dos homens que ingeriram as toxinas das aranhas da caverna, eles podem surgir e desaparecer do nada e caso você não seja capas de se esconder, despista-los ou acabar com eles, logo você morre.








Espero que tenham gostado fantasminhas! Logo começarei a fazer a 'análise' de Amnésia e muitos outros! Não se esqueçam de dar um feedback ou avisar caso eu tenha me equivocado ou esquecido de algo, sempre com educação claro! Abraço fantasminhas! Tudo de bom sempre! Descansem em paz, agente se vê no limbo! ;))


"É melhor ter uma história e acabar com ela do que nunca perceber que ela existiu."
-Tom "Red" Redwood


Não adianta correr

4 comentários:

  1. Oi Anna, você já jogou ''Pesadelo''?
    Porque o 'projeto' de monstro que aparece no jogo e parecido com esse do Penumbra: Overture ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mais acho que não conheço o jogo fantasminha.. mais agradeço de coração pela dica, que sabe algum dia você vai poder encontra-lo por aqui??!! ;))))

      Excluir
  2. Caramba que post bom Anna! Esse jogo é sinistro e acho que não o jogaria, aranhas... Eu também não me alimentaria delas, não da vei...

    ResponderExcluir
  3. eu tava a fim de saber a historia do overture mas cara me diz pode da spoiler o red morre e se ele morre ele morre de q?

    ResponderExcluir