Já se sabe que os
desenvolvedores do game “Portal” colocaram o “Cubo Companheiro (um cubo
normal, só que com vários corações desenhados em volta dele)” no jogo
para que os jogadores carregassem-no durante toda a fase, ao invés de
deixa-lo para trás, certo? Bem, o que a maioria das pessoas não sabe é
que ele não é a única coisa que eles acrescentaram durante seu
desenvolvimento.
Estou falando, é claro,
dos chamados "Ninhos do Rattmann", salas secretas fora do caminho do
jogador em que se observa segredos e anotações de uma pessoa que
supostamente teria passado por aqueles mesmos testes sádicos de GLaDOS
(antagonista do jogo) muito antes da protagonista, Chell. Os “ninhos”
consistem principalmente em imagens e mensagens insanas (rabiscadas
repetidamente), dizendo coisas como "O bolo é uma mentira!". Em uma
dessas salas, você pode encontrar uma misteriosa mensagem de áudio: um
dos ataques esquizofrênicos de Doug Rattmann, claramente levado a
loucura por GLaDOS. Estes foram adicionados mais tarde no
desenvolvimento do game.
A primeira pessoa foi encontrada sentada no chão, sentada em posição
fetal sobre seu controle de vídeo-game. Quando perguntado qual era o
problema, ele começou a gritar bobagens sem sentido e tentou matar o
guarda que o acompanhou para fora do prédio.
A próxima pessoa, uma mulher, deu um passo a mais. Seguranças correram
para a sala quando ouviram gritos. A mulher havia feito cortes profundos
em seus braços e estava jogada no chão, sangrando e contorcendo-se
violentamente. Eles a levaram para o hospital, onde ela fez uma
recuperação completa, sem memória do incidente.
A terceira pessoa simplesmente parou. Ele parou de jogar, parou de se
mover, até mesmo parou de falar. Ele entrou em um estado catatônico. Sua
família tentou processar a empresa, mas eles não tinham um caso sério o
suficiente para isso. Os desenvolvedores, nessa altura, estavam
obviamente muito preocupados, mas o que eles poderiam fazer? Jogos de
videogame não enlouquecem pessoas.
Levou um assassinato para que eles mudassem de ideia.
Embora o ultimo testador parecesse bem, os desenvolvedores só
descobriram o que aconteceu quando receberam um telefonema da polícia. O
homem colocou sua única filha a força dentro de um forno, e a queimou
até a morte; a palavra "bolo" fora escrita em todo seu cadáver
carbonizado com um marcador permanente.
É interessante notar, no entanto, que o “Cubo Companheiro” só foi
acrescentado mais tarde, após o teste da versão beta do jogo. Porém,
todos os testadores exibiram o mesmo comportamento estranho; primeiro
ficavam catatônicos, depois ficavam calmos, e por ultimo, extremamente
violentos.
Outro sintoma se desenvolveu mais tarde: um extremo senso de piromania.
Não importa se era fogueira, forno, ou um simples fósforo acesso, as
pessoas sempre eram levadas a chegarem perto do fogo a ponto de se
queimarem. Porém, no final, a Valve (empresa desenvolvedora do jogo)
descobriu uma maneira de evitar essas coisas.
Originalmente, na versão
beta, você deixava o cubo dentro de uma espécie de duto de ar e passava
para a próxima fase. Agora, você deve queimar o cubo dentro de uma
fornalha. Você queima seu único amigo.
Adivinhe o que acontece se você encontrar o duto e NÃO queimar a Cubo Companheiro?
Fonte:Eutanásia Mental
Não adianta correr
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