sábado, 22 de dezembro de 2012

Curiosidades: Torturas na Antiguidade

01. Tortura do Bambu Chinês


Como sabemos, o bambu é uma das plantas com o mais rápido crescimento, chegando a atingir 90cm em apenas um dia. Foi exatamente devido a esta característica que os chineses o utilizaram como uma forma de tortura, durante a Segunda Guerra Mundial.

O bambu, ainda pequeno, tinha suas extremidades cortadas e afiadas a fim de pareceremverdadeiras lanças. Logo após, a vítima era suspensa horizontalmente sobre o bambu que crescia até perfurar a pele da mesma, perfurando seu abdômen.


02. Iron Maiden (Donzela de Ferro)


O denominado Iron Maiden foi o método de tortura inventado no Séc. 18, onde a vítima era colocada dentro de um sarcófago de ferro que, por vez, tinha lanças soldadas nas superfícies internas.

Ao ser fechado, a vítima tinha o corpo perfurado, sendo que alguns sarcófagos tinham lanças posicionadas para perfurar os olhos de quem estivesse dentro.

Curiosidade: Foi dai que saiu o nome da banda de Heavy Metal "Iron Maiden", que tem muitas letras de suas musicas baseadas em filmes de terror.


03. Scaphism


Este é um antigo método de tortura persa, onde a vítima é comida viva por insetos. Após ser despida e amarrada em dois troncos ou remos de barco, a vítima era alimentada à força com uma grande quantidade de leite e mel, o que a levava a desenvolver uma diarréia grave que, por vez, atrai os insetos.


04. Pear Choke


Esta forma de punição foi muito popular durante toda a Idade Média, sendo utilizada contra blasfêmia, mentira, aborto, relações homossexuais.

O instrumento é composto por lâminas afiadas presas ao parafuso superior que permite com que elas se abram lentamente. Dependendo do crime, a “pêra” era inserida em uma parte diferente do corpo do criminoso. As mulheres geralmente tinham a tortura realizada através da vagina, os homossexuais através do ânus e os mentirosos e blasfemadores através da boca.


05. O Touro de Bronze


As vítimas eram trancadas dentro da estátua oca feita de bronze. Logo após, era acendida uma fogueira sob o touro e o castigado passava a ser queimado vivo. E, por fim, a abertura na boca do boi foi feita a fim de que os gritos fossem como os mugidos.



Não adianta correr

Nenhum comentário:

Postar um comentário