sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Jogo: Paranormal



Paranormal é um jogo de suspense e terror em primeira pessoa claramente inspirado em 3 grandes filmes de terror: Atividade Paranormal, [REC] e Bruxas de Blair, que promete muitos sustos; no jogo você assume um artista plástico que diz que sua casa se tornou mal assombrada após a morte de seu cachorro e para provar que não está louco e muito menos mentindo começa a gravar suas experiências em sua casa. Durante suas gravações ele presencia vários acontecimentos bizarros, assustadores e até mesmo desesperadores para a maioria das pessoas.

No jogo você não vê os acontecimentos pelos olhos do protagonista e sim pela câmera que ele carrega, a câmera possui quatro níveis de bateria, que quando se esgotam tenha certeza de que o jogo terminou para você e para recarregar a bateria você precisa subir até o quarto e dormir; isso você pode fazer 2 vezes intercalando entre 3 dias e no final do último dia ou você descobrirá o verdadeiro final ou será simplesmente assassinado por uma das assombrações da casa.



Para evitar a morte você deve vasculhar a casa em busca de ítens e realizar tarefas que estarão escritas em um quadro no qual você só vai ter acesso no primeiro dia por isso se lembre de gravar bem suas tarefas. Você também deve ler as 4 nota de Sarah, a antiga moradora da casa que conta sua história com seu ex-marido Marcus que aos poucos revelam sua terrível história.

O jogatina é feita pelos comandos básicos (A, S, D, W para movimentação, Shift para a corrida e a visão e a interação com ítens com o mouse), a movimentação é relativamente lenta e você só pode correr por um certo tempo. Ela também é muito prejudicada propositalmente onde você pode ficar travado em um mesmo lugar ou a visão começar a balançar inexplicavelmente parecendo que seu personagem está tonto, mais a explicação para isso é a de que você está sendo empurrado ou paralisado pelos espíritos em sua casa.

Paranormal

Como sempre é recomendado que você utilize fones e jogue sozinho e no escuro, preferivelmente de madrugada (por volta das 1h pois é o horário na qual se passa o jogo).

(Curiosidade: Existem 2 posters do Michael Jackson no corredor da entrada de seu quarto, e se você no segundo dia olhar para o quadro logo atrás da porta do seu quadro você vai ver uma foto do Devorador)









Correr não vai ajudar

Um comentário:

  1. Não entendi uma coisa porque nao sei inglês: Qual o verdadeiro segredo de Sarah e Marcus? :/ só sei que ele assassinou Jeremy e o bebê, mas por quê tanta agressividade e tal???

    ResponderExcluir