terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Aleatório: Afinal, Zumbis Correm ou Não?


O mito dos mortos-vivos sempre mostrou seres apáticos e lentos, movendo-se sempre arrastando corpos podres e purulentos, supondo que de alguma forma o trauma da morte atrofiaria seus músculos a ponto de limitar sua movimentação.

Hoje se tem um nova imagem, não muito agradável, gerando um dilema.


O jogo Left 4 Dead mostra uma versão não muito promissora de zumbis que vem em grupos grandes correndo em sua direção em velocidades absurdas, sedentos por carne humana, bradando gritos horríveis e tirando qualquer coisa do caminho para chegar a você.
Talvez a versão utópica de George A. Romero dos vagarosos mortos-vivos, não seja o que nos espera.

Por volta dos anos 2000, foi trazida uma nova categoria de zumbi, aqueles caracterizados por seres humanos infectados por alguma patogenia, permitindo assim que seus músculos continuem funcionando normalmente ou com características sobre-humanas, devido à eliminação da fadiga.

Agora, quando se encontra um "morto-vivo", sua chance de sobrevivência já cai a quase zero, mesmo que você esteja muito bem armado (a menos que você seja um exímio atirador, o que não é muito comum de se encontrar por aí).

Sendo assim, apenas um dessa nova geração de zumbis, pode ser um risco imenso para um grupo inteiro de sobreviventes.

Então digamos que seu futuro é ainda mais incerto, mesmo se preparando muito para o apocalipse, talvez a situação mude drasticamente, quando uma característica terrível como essa for revelada.


Não adianta correr

Nenhum comentário:

Postar um comentário