terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Teorias: Experimentos Científicos Bizzaros

Cachorro de duas cabeças
Cão-de-duas-cabeças
Esse é o mais terrível de todos. Em 1954, o maluco Vladimir Demikhov, decidiu implantar uma cabeça de outro cachorro no pescoço de um pastor alemão. A monstruosidade marcou muitas pessoas e era quase impossível acreditar que Vladimir tinha feito algo tão assustador.
A URSS comemorou muito e afirmou que seus médicos eram superiores por terem feito tal experimento, mas dos 20 cães operados, todos morreram rapidamente.

Transplante de cabeça em um macaco
Transplante-de-cabeça-de-macaco
Depois de ver que o cientista russo criou o cachorro de duas cabeças, pesquisadores americanos decidiram entrar na briga. Foi quando Robert White removeu a cabeça de um macaco e implantou em outro corpo.
O animal acordou e seguiu o pesquisador demonstrando raiva no olhar. Pena que ele só sobreviveu 36 horas e não pode se vingar…

Cachorros zumbis


Em 1940, cientistas russos divulgaram um vídeo de cães com cabeças decepadas que foram mantidos vivos por horas. Eles balançavam as orelhas por causa do som e até lambiam a boca quando ingeriam líquidos. Os pesquisadores conseguiram isso por meio de um sistema de circulação de sangue artificial. 

Apesar de parecer horrível, os cientistas não pararam por aí. Em 2005, pesquisadores americanos da Universidade de Pittsburgh (EUA) criaram uma matilha de cães zumbis. Eles mataram os animais por meio de uma rápida drenagem de todo o sangue de seus corpos e o substituíram com soro fisiológico cheio de oxigênio e açúcar.

O objetivo do estudo era testar se o tratamento poderia reviver pessoas que sofreram grandes hemorragias rapidamente, por exemplo. O estudo ressuscitou os cachorros três horas depois com uma transfusão de sangue e um choque elétrico. Porém, alguns cães tiveram danos permanentes.


Enfermeiros assassinos


Em 1966, o psiquiatra Charles Höfling fez um teste para provar como é fácil convencer as pessoas a fazerem o que o mandante diz, mesmo que isso seja ilegal. Para isso, um médico desconhecido ligava para enfermeiros reais de um hospital e pedia para dar aos pacientes duas doses máximas de um medicamento não aprovado e capaz de causar overdose. Os enfermeiros não sabiam que o remédio era uma pílula de açúcar e o médico era uma farsa.
Dos 22 enfermeiros, 21 cumpriram a ordem. Além de saber dos riscos, os enfermeiros violavam as regras do hospital ao dar o medicamento para o paciente. Isso porque eles não podiam receber instruções por telefone ou dar um medicamento não aprovado aos pacientes. Com isso, estudo provou que quando se pede com autoridade, é possível ofuscar os julgamentos éticos das pessoas. 

Além disso, o psicólogo social Stanley Milgram provou que professores da Universidade de Yale (EUA) estavam dispostos a administrar um choque mortal em estranhos se uma figura de autoridade solicitasse.

Fontes:Info: Os 5 Experimentos Científicos mais Assustadores

           Minilua: 6 Experimentos Científicos Assustadores


Não adianta correr

2 comentários:

  1. Cara, que covardia. Ok, talvez até façam esses testes para descobrir curas e outras coisas, mas sei lá, pensar um pouquinho antes de fazer, pensar no sofrimento das pessoas e dos animais...

    ResponderExcluir
  2. #Sleipnir: Sinto imenso ódio quando vejo essa imagem

    ResponderExcluir