segunda-feira, 4 de março de 2013

Aleatório:Campanha Conta o Bullying! - Part.1

Heey fantasminhas! Ontem no nosso parceiro 2° Olhar Retrô o Bart publicou a Campanha Contra o Bullying que mesmo que já seja considerado clichê por muitas pessoas é uma realidade que não pode ser negada que muitas vezes não é algo tão superficial como apenas agressão ou simplesmente ignorar os outros e que muitos acabam entendendo errado os motivos dele ser iniciado. Com esse poust espero poder ajudar as pessoas que assim como eu já foram alvo desse mal.



Hoje em dia eu estou no último ano do segundo fundamental e se você me encontrar vai achar que sou outra garota normal com apenas menos amigos que o normal. Sempre fui filha única e nunca gostei de sair de casa e com a minha mãe sendo psicóloga e estando sempre presente no meu crescimento nunca fui ligada em futilidades levando em conta muito mais pro caráter das pessoas a minha volta. Estou um ano adiantada na escola, como nasci no fim do ano eu deveria ter esperado um ano a mais para entrar na escola, mas por meus pais serem colegas das donas da minha antiga escola elas acabaram me aprovando.

Bom até ai tudo bem, mas enquanto minhas amigas já andavam de salto e se maquiavam eu ficava no tênis e cara lavada brincando de boneca e criando histórias na minha cabeça. Durante meus anos de panelinhas meninas conta meninos eu era grande amiga das meninas e era muito feliz com isso. Mas um dia elas simplesmente viraram a cara pra mim e por mais que eu tentasse chegar próximo a elas parecia que tudo estava indo de mal a pior. Por como já ter dito antes não me sentia mal por isso e pensei que não era nada ou apenas algo passageiro.

O tempo foi passando e as férias de inverno chegaram, minha mãe percebeu que eu que antes saia quase todos os dias estava muito sozinha e na festa junina eu havia ficado completamente sem ninguém e quando tentava me aproximar elas me ignoravam. Minhas férias foram completamente solitárias e e acabei me apegando muito a alguns leitores e ADMs de um blog que nem existe mais, esse foi meu primeiro contato com blogs e pela maioria deles serem meninos o assunto de jogos e animes era muito frequente e eu acabei me interessando chegando a acabar sabendo mais do que eles sobre alguns eles.

Um tempo depois passou e minha mãe continuou percebendo que eu ficava sozinha na vida real e durante as férias acordava cedo apenas para ser a primeira a entrar no blog para conversar com eles. Ela estava ficando doida comigo e até me mandou para uma seção com a terapeuta dela para que ela tivesse certeza de que eu estava bem.

Depois de tudo isso eu chamei a Carol e uma outra colega para dormir na minha casa, nessa noite nós conversamos sobre isso e acabamos descobrindo que de uma forma ou de outra todas já tínhamos passado por algo semelhante. Nós combinamos de passar a ficarmos juntas e ignorar completamente aquelas garotas, isso já faz um bom tempo e muita coisa mudou mais acho que tudo isso me fez ver que o problema na verdade não sou eu.

-------------------------------//----------------------------



O nome dado aos causadores de encrenca no geral nos EUA é Bullys o que também envolve os maus tratos a companheiros e colegas de turma.

Mas ser diferente é normal! Apenas zumbis são iguais! E olha só pra eles: retardados devoradores de cérebros! Ninguém é melhor que ninguém! O bullying não leva a nada! Nem para o Bully e nem para quem sofre com isso! Não precisa gostar, apenas respeitar! Essa é a política da boa vizinhança!

Muitos famosos contam que na sua infância/adolescência sofreram com isso. Megan Fox, Demi Lovato, Taylor Swift, Lady Gaga e diversos outros nomes extremamente influentes nos dias de hoje já sofreram com isso e lutam para que todos sejam tratados igualmente. E olhe onde eles estão hoje! Causando muita inveja em todos os que os menosprezavam eu aposto.

Muitos motivos levam uma pessoa a praticar o Bullying mais nunca nenhuma delas vai me convencer de que ela é menos inconsequente e tem direito de faze-lo, eles vão dês de se achar melhor que os outros até o começo de uma tendência psicopata que precisa ser seriamente tratada pois pode levar a sérios problemas mentais e até a suicídio. Provavelmente o pior de todos são os problemas com a família, onde os próprios pais do agressor também são Bullys, esse tipo de pessoa pode ser visto em muitos filmes mas o que em minha opinião melhor relata isso é com uma garota do filme 'Ponte Para Terabítia' que enquanto maltratava garotos e garotas de sua escola também sofria com agressões de seu pai em casa, o filme é muito bom e recomendo para quem queira ver ;)



CONTINUA...

3 comentários:

  1. Oi gostaria de sua parceria aqui esta nosso blog entre em contato por la obrigado --> http://insaciavelmente-faminto.blogspot.com.br/ .

    ResponderExcluir
  2. Ok obrigado estou esperando vc adicionar o nosso banner, nos avise. Já adicionei o seu. Bjss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, e parabéns por presar o cárater, isso sim é ser humano!!!

    ResponderExcluir