segunda-feira, 4 de março de 2013

Jogo: Siren: Blood Curse



Heey fantasminhas, tudo tranquilo? ;) O jogo de hoje é o jogo de 3° pessoa do gênero survivor horro Siren: Blood Curse, o jogo japonês lançado em julho de 2008 exclusivo paro o PS2 e refeito mais tarde par PS3 que é conhecido também como 'Siren: New Translation'. O gameplay varia de 9 a 11 horas de gameplay e o jogo é um forte candidato aos inimigos humanos-mutantes mais asquerosos dos últimos anos andando de mãos dadas com a Trilogia Dead Space que eu prometo ainda trazer pra vocês!


O jogo é dividido entre 12 capítulos apresentando variações consideráveis do jogo para PS2 e o remake para PS3 incluindo aumento no número de personagens e uma narrativa mais bem explicada mas que nem por isso deixa de ser confusa. Sendo muito semelhante a filmes de terror japoneses o jogo apresenta um alto  teor de violência gráfica e muitas poucas informações sobre o enredo. 


A história roda em volta da vila perdida de Hanuda que teria seu povo ligado a rituais macabros e sacrifícios para um demônio japonês. Esse demônio por sua vês se tornou cada vez mais forte sendo capaz de controlar os moradores transformando-os em Shibitos(do japonês 'defunto') um meio termo entro o humano e os zumbis, eles vivem em sociedade, falam e lutam apesar de serem extremamente lesados(falo mais disso no final). Uma equipe de repórteres na qual serão os personagens jogáveis pretendem investigar sobre a vila e descobrir mais sobre os acontecimentos bizarros ao redor do lugar.


O jogo possui uma bela direção de arte, mas é como se houvessem jogado lama sobre a tela deixando o visor com uma película 'suja'; os cenário são bem variados, muito escuros e as vezes até um tanto macabros. A jogabilidade é simples apesar de ser extremamente ruim e confusa sendo composta de: andar, correr, agachar, atirar e outros, também utilizar a 'visão de Shibito' quando você consegue assumir o ponto de vista de um dos Shibitos próximos para ser mais fácil de poder escapar. A trilha sonora e dublagem dos personagens de 1° categoria é um dos pontos fortíssimos do jogo.


O inimigos do jogo como já visto nas imagens a cima são uma mistura de humanos e zumbis, são imortais no ponto de se você voltar a passar por um mesmo lugar o Shibito se levantará e continuará a ir atrás de você, são extremamente bizarros sendo alguns até mesmo parte inseto possuindo membros e seus corpos mutados  de forma extremamente nojenta; um ponto que te ajudará é que quanto mais 'animalesco' ele for mais burro ele será além de todos serem extremamente surdos mais sendo compensados por uma excelente visão.


É considerado um legítimo jogo de terror sendo extremamente tenso e assustador em diversos momento, se você gosta de jogos no gênero e acha que consegue aguentar os nervos esse jogo é perfeito pra você! Espero que tenham gostado! Um grande abraço e tudo de bom sempre! Descansem em paz, agente se vê no limbo!



Não adianta correr

Nenhum comentário:

Postar um comentário