domingo, 21 de abril de 2013

Teoria: Imortalidade Virtual

Já a muito tempo um grande sonho da humanidade é destruir a unica certeza que temos em nossa vida: a morte. Milhares de pessoas já foram e busca dessa resposta no meio vegetal, animal, astral e até mesmo fora da Terra. Mas e se a resposta para isso estiver bem mais perto do que imaginamos? E se ela se resumisse ao que está exatamente a nossa frente.. A tecnologia.

Computadores com capacidade de armazenar milhões de dados e reter o conteúdo de todas as bibliotecas que existem.. Previsões para que daqui a alguns anos o ser humano seja capas de substituir qualquer parte do corpo com próteses que agem tão bem quanto os músculos.. Conhecimento será implantado em nossos cérebros com a ajuda da nanotecnologia.. Tristes memorias serão deletadas e novas surgirão em um piscar de olhos..Gráficos e traços tão perfeitos que se confundem com a realidade.. Todas essas previsões realmente podem se tornar parte de nosso mundo pois já podemos ver seus esboços em diversas partes do mundo.

Imagine um gigantesco mundo virtual, onde o homem se junta máquina em um mesmo corpo, onde tudo segue as previsões citadas anteriormente e onde segundo a Lei da Relatividade o tempo passa de forma diferente: um segundo de nosso mundo atual seria transformado em gerações em nossa redoma virtual. A imortalidade seria algo muito mais próximo em um mundo criado especialmente para suprir nossas necessidades e sustentar o nosso sonho de poder viver além do que poderíamos nos dias de hoje.

Mas agora pergunto a vocês: E se isso já existir?  E se os segundos que temos no outro mundo estiverem se esgotando? E se nossas máquinas estiverem se encerrando?



Não adianta correr

Um comentário:

  1. caramba, muito bom anna, escreveu bem e fez refletir, um tipo de creepy que eu gosto. escreva mais!

    ResponderExcluir