quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jogo: Amnesia- The Dark Decents


Heeeey fantasminhas!! Como vai no limbo?? ;)) Hoje FINALMENTE eu estou trazendo pra vocês o mais que especial Amnesia! Possivelmente um dos jogos de terror mais adorados e aterrorizantes dos últimos anos que surpreendeu muitos por apesar de ser um jogo bem simples e de uma produtora independente recebeu muitos elogios e milhares de downloads de todo o mundo! Quero lembrar que assim como Slender esse jogo vai ganhar uma continuação 'Amnesia: A Machine for Pigs'.


Amnesia: The Dark Descents (Amnésia: A Descida Negra ou Amnésia: A Queda Negra) é um jogo  de survivor horror em primeira pessoa desenvolvido pela Fictional Games e sendo jogável nos PCs com sistemas Microsoft Windows, Linux e MAC OS X; tendo sua estréia em 8 de Setembro de 2010 na Steam e 17 de fevereiro de 2011 na Retail. Foi lançado logo após Penumbra esse jogo é uma das principais fontes de sustos e gritos desesperados durante a noite e uma fonte interminável de elogios que prova novamente a força dos jogos Indi de terror.


A história do jogo (sem spoilers) é bem curta: No final de agosto do ano de 1839, Daniel, um jovem de Londres, desperta nos corredores escuros de um castelo com pouca ou nenhuma memória sobre si mesmo ou seu passado. Tudo o que lembra é o seu nome, que ele vive em Mayfair e que algo está o caçando. Logo após o despertar, Daniel descobre um bilhete escrito para si mesmo, a partir do qual ele descobre que ele tenha propositalmente apagado sua própria memória e que ele deixou um objetivo para sí próprio que precisa ser cumprido sem qualquer questionamento: descer para o interior do castelo para matar o Barão Alexander. Mas por algum estranho motivo sua sanidade está brutalmente alterada.

Cuidado para não ficar sem óleo na lanterna.

Sua jogabilidade é a mesma de Penumbra onde você tem possibilidade de interagir e mover com grande parte do cenário. Se Penumbra podia ser considerado um jogo tenso e com criaturas medonhas, quem dirá seu sucessor. O cenário se torna ainda mais escuro piorando a situação de Daniel que perde sua sanidade tomado pelo medo da escuridão fazendo que ele não consiga se mover corretamente, fique com a visão turva e chame a atenção dos monstros com sua respiração ofegante; mas em compensação enquanto Daniel se manter na luz ele chamará igualmente atenção e os monstros poderão o ver. Em Penumbra o combate era escaço, em Amnésia ele sequer existe.. Você só deve correr e os monstros irão te matar sem dó ou piedade. Para se manter na luz você vai contar com uma antiga lamparina a óleo na qual pode acabar e assim você irá precisar de ainda mais combustível para faze-lo funcionar. Para Prosseguir no jogo você deve resolve diversos puzzels que te levarão a outra área do jogo com outros puzzels que podem variar de dificuldade por isso é preciso verificar todos os cantos possíveis do jogo para se certificar de que nada seja perdido.


A interessante é que os personagens não chegam a realmente aparecer no jogo sendo apenas nomes em nossa mente. Pensei que esse jogo fosse me dar um trabalho muito maior do que realmente deu e mesmo que não pareça ter ficado tão completo quanto outros preciso esclarecer que muuuita coisa da jogabilidade e da interação foi 'reaproveitada' de Penumbra apenas dando uma nova cara aos monstros e trazendo uma excelente ambientação e por isso creio que se quiserem saber mais podem checar o poust que já está no blog ;)) Clique aqui para conferir: Penumbra











Amnesia: A Machine for Pigs

Está em desenvolvimento a sequência com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2013 nomeada 'Amnesia: A Machine for Pigs' que será produzido pela Fictional Games e pela Thechineseroom e sua história não terá qualquer ligação com o primeiro jogo. Ele se passará 6 anos após The Dark Decents e contará a história de Oswald Mandus que foi enviado a uma expedição ao México onde ele passa a ter pesadelos sobre uma misteriosa máquina que acabará interferindo em sua própria realidade.

File:Amnesia-A-Machine-For-Pigs-Logo.jpg


Espero que tenham gostado fantasminhas!! Tenho ainda uma lista de jogos para trazer para vocês incluindo o survivor horror nacional 'Pesadelo: O Início' que já está tendo até mesmo uma grande repercussão mundial! Não se esqueçam de dar um feedback ou avisar caso eu tenha me equivocado ou esquecido de algo, sempre com educação claro! Abraço fantasminhas! Tudo de bom sempre! Descansem em paz, agente se vê no limbo! ;))

“Não se esqueça... algumas coisas não devem ser esquecidas. A sombra me persegue... Eu preciso me apressar. Meu nome é Daniel, eu moro em Londres, em... em... em Myfair... O que foi que eu fiz? Isso é loucura. Não se esqueça, não se esqueça. Eu preciso pará-lo. Foco! Meu nome é... é... eu sou Daniel.
-Daniel, Amnesia: The Dark Decents


Não adianta correr

Um comentário:

  1. Um dos melhores games survival horror muito bom mesmo, já zerei ele assim como já zerei todos os jogos da série Penumbra, tem uma grande semelhança na engine com gráficos ótimos, adoro jogos desse tipo e vou acompanhar as postagens (:
    A propósito ótimo post, estou ansioso pra jogar a continuação desse ótimo game ..
    Abraços, nos vemos no limbo ^^

    ResponderExcluir